Fórum de notícias

Palestra sobre a Lei de Estágio

Palestra sobre a Lei de Estágio

por Asterio Tanaka -
Número de respostas: 1

Aos integrantes do corpo social do BSI.

Anuncio a palestra abaixo, que eu proferirei no âmbito das disciplinas Atividades Curriculares de Extensão (ACE) 1, 2, 3 e 4.

A palestra é obrigatória para os alunos inscritos em ACE e aberta a demais alunos e professores do BSI.

Data: 21/08/2018
Horário: 17:00-18:00
Local: Auditório do CCET

Título: A Lei do Estágio e suas implicações no BSI/UNIRIO.

Resumo: A Lei 11.788, de 25/09/2008, dispõe sobre o estágio de estudantes. A palestra discorrerá sobre os dispositivos da Lei que tratam da definição, classificação e relações de estágio, das obrigações das instituições de ensino, das partes concedentes, dos agentes de integração e do estagiário, e das disposições sobre a formalização e fiscalização do estágio. Tratará também da regulamentação do estágio na Administração Pública e das implicações da Lei do Estágio no BSI/UNIRIO.

--
Asterio Tanaka - Professor Titular
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO
Avenida Pasteur 458 - Urca - CEP 22290-240 - Rio de Janeiro - RJ
CCET - Sala 115 - Tel: (+55) 21-2541-4959
Cel: (+55) 21-98876-1467

Em resposta à Asterio Tanaka

Re: Palestra sobre a Lei de Estágio

por Asterio Tanaka -

Confirmo a palestra conforme anunciado e aproveito para anexar a Resolução da UNIRIO que trata de estágios, assim como a Ata do Colegiado do BSI que estabeleceu a seguinte regra no âmbito do curso:

A Coordenação da Graduação em Sistemas de Informação, representada pela profa. Geiza, informou sobre a necessidade da definição de um critério a ser atendido pelo aluno para a direção/coordenação assinar os contratos de estágio. Após as considerações do colegiado, foi colocado em votação a seguinte regra, que passará a valer a partir de 2018.2: “Não será assinado o estágio do aluno que apresentar CR menor que 5,0 (cinco) nos últimos 3 períodos”. A regra foi colocado em votação e foi aprovada.

Alguns alunos me anteciparam questões sobre estágio por e-mail, o que é interessante pois posso pesquisar com antecedência para incluir respostas precisas na palestra. Aos que não puderem comparecer, o material ficará disponível no Moodle (disciplinas ACE).