Pessoal, acabei de lançar as notas dos trabalhos. Alguns esclarecimentos:
* Os pesos utilizados para calcular as notas parciais foram: 50% para o trabalho, 30% para a prova, 10% para os exercícios de fixação e 10% para as tarefas de aula, além de 1,0 adicional das listas de exercícios;
* Os 10 pontos da parcela referente ao trabalho vieram da avaliação do código-fonte (5 pontos), da apresentação (3) e das entregas parciais (1 ponto cada). As avaliações da apresentação foram individuais, logo nem todos os membros de cada grupo receberam a mesma nota total no trabalho;
* A nota dos exercícios de fixação foi calculada somando a nota dos 8 exercícios e dividindo por 6. Desta forma, mesmo quem deixou de fazer até 2 exercícios ao longo do período poderia conseguir pontuação total nesta parcela.
* O cálculo da parcela referente às tarefas foi um pouco mais complicado. 5 dos 10 pontos vieram apenas da entrega das tarefas, sendo necessário apenas 6 entregas do total de 8 tarefas. O restante veio das avaliações das tarefas, com 2,5 pontos exigindo 4 tarefas com avaliação "bom" ou melhor, e os outros 2,5 exigindo 2 tarefas com avaliação "ótimo" ou melhor. Em cada item, a pontuação foi proporcional para aqueles que não entregaram o mínimo de tarefas necessário.
* Como o Moodle é um ferramenta muito inadequada para realizar estes cálculos, peço que vocês verifiquem se o somatório das suas notas está correto, e me avisem caso não esteja para que eu faça a correção. Fiz uma verificação amostral e o cálculo parece correto para mim.
* Como a nota final depende do resultado da prova final, ela ainda não está fechada, exceto pelos alunos que tiveram média 7 ou maior. Pelos meus cálculos, tivemos 27 encontros este período, de forma que é necessário presença em pelo menos 20 encontros: aqueles que não obtiveram esta presença mínima, e não tiverem obtido média 7, não poderão fazer a prova final e estão indicados com uma nota 0 na tarefa referente à PF.
* Lembro que nossa prova final será realizada na próxima quinta-feira, dia 13, às 15h, no Laboratório 2.
Jefferson