Pessoal, acabei de lançar as notas da P2 e dos trabalhos. Algumas clarificações:
* No cálculo da nota parcial, foram usados os seguintes pesos: 25% para a P1, 35% para a P2, 30% para o trabalho e 10% para os exercícios de fixação, além de 1,0 adicional para as listas de exercícios;
* Sobre os exercícios de fixação: tivemos, no total, 11 exercícios ao longo do período (tecnicamente, 12, mas dois deles eram mais curtos e valeram como um só). A parcela correspondente da nota foi obtida somando as notas de todos os exercícios e dividindo por 8. Desta forma, mesmo quem perdeu até 3 exercícios poderia conseguir nota máxima nesta parcela.
* Sobre os trabalhos: alguns grupos apresentaram trabalhos cujo código, salvo adaptações como traduções ou alguns poucos comentários adicionais, pode ser encontrado na Internet. Não há problema algum em utilizar material de apoio durante o trabalho; no entanto, é condição sine qua non que os grupos façam seus próprios trabalhos, e a similaridade com código publicamente disponível na Internet é evidência forte o suficiente de plágio. Desta forma, estes grupos tiveram a nota do trabalho automaticamente zerada, e os links para o código encontrado foram postados nos comentários da tarefa. Ressalto ainda que plágio, além de ser uma prática academicamente condenável, constitui crime de violação de direitos autorais, conforme definido no art. 184 do Código Penal.
* No livro de notas, há ao final duas colunas indicando suas notas parciais e notas finais. Para aqueles que obtiveram média 7,0 ou maior, e com isto já estão aprovados, as notas finais já são definitivas. Para os demais, as notas final dependem da realização da prova final. Pelas minhas contas, tivemos 25 encontros este período, de modo que somente poderão fazer prova final aqueles que estiveram presentes em pelo menos 19 encontros. Aqueles que não tiveram presença suficiente para fazer a prova final estão indicando com uma marcação de 0 na nota da PF no livro de notas.
* Lembro que nossa prova final irá acontecer na próxima quinta-feira, 13 de dezembro, às 20h, no Laboratório 3 como de costume.
Jefferson